SAÚDE
Prefeitura reforça importância de cadastro de idosos no Vacina Já para receber dose contra a Covid-19
23/04/2021 | 08h37

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, reforça que os idosos com 64 anos ou mais que começam a ser vacinados hoje (23) contra a Covid-19 podem se cadastrar no sistema Vacina Já, do Governo Estadual (www.vacinaja.sp.gov.br). Segundo a pasta, a inscrição é importante para agilizar o processo de vacinação, mas não é obrigatória. Quem não conseguir se cadastrar, será imunizado da mesma forma.

Conforme o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, o documento de identidade, CPF e o cartão SUS continuam imprescindíveis para que as pessoas sejam vacinadas. Ele também ressalta que devem se cadastrar apenas os idosos aptos para serem vacinados com a primeira dose e seguindo os critérios de idade. Para a segunda dose, não é preciso cadastrar novamente.

Não devem fazer esse cadastro os profissionais da saúde com Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) ativo e que têm 43 anos ou mais. Para esse público, a vacinação segue por meio de agendamento pelos telefones 3404-9674 e 3404-9871, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Durante a ligação, é preciso fornecer o CPF e o profissional será informado quando e onde tomará a vacina.

O mesmo vale para os profissionais da saúde com 43 anos ou mais e que não estão estabelecidos ou dispensados do CNES, mas realizam procedimentos invasivos ou de coleta de material orgânico para diagnóstico de doenças humanas. Eles devem se cadastrar em www.limeira.sp.gov.br/cadastrosaude. Após cadastro e deferido o processo, o profissional deve ligar nos telefones 3404-9674 e 3404-9871 para agendar.

SERVIÇO:

Vacinação contra a Covid-19 de idosos com 64 anos ou mais

UBSs, das 8h às 16h:

Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº

Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº

Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

Drive-thru, das 8h às 15h:

Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria)