Novas geladeiras ampliam capacidade de armazenamento de vacinas em Limeira
16/04/2021 | 17h02
Novas geladeiras ampliam capacidade de armazenamento de vacinas em Limeira

As campanhas de vacinação contra a gripe e a Covid-19 receberam nesta sexta-feira (16) um importante reforço estrutural. A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, acaba de comprar três câmaras de refrigeração de imunobiológicos (vacinas). Os equipamentos foram adquiridos por iniciativa do prefeito Mario Botion e já estão instalados na sede da Divisão de Vigilância Epidemiológica - departamento responsável pelo armazenamento e pela logística de distribuição das doses às unidades de saúde.

O investimento foi de R$ 24 mil, sendo que os recursos vieram da própria Administração Pública. O diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, ressalta que a prefeitura havia requisitado ao Governo Estadual o envio de equipamentos para ampliar a capacidade de armazenamento de vacinas. Porém ele esclarece que a demanda não foi atendida. “Frente a essa situação, entendemos por bem, fazer a compra dessas câmaras para garantir a eficácia de todo o processo de vacinação”, afirmou.