Notícias
INSCRIÇÕES ABERTAS
Escola de teatro oferece aulas práticas por plataforma digital
06/04/2021 | 11h41
Escola de teatro oferece aulas práticas por plataforma digital

A Escola de Teatro Juliana Leite oferece, entre os dias 12 de abril e 3 de maio, um curso de teatro on-line e gratuito para alunos da rede pública de ensino de Limeira. A iniciativa é do Governo Federal, Ministério do Turismo - Secretaria Especial da Cultura, por meio da Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020, e Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

As aulas acontecem pela plataforma “Zoom”, sempre às segundas-feiras, às 18h30, e são totalmente práticas. Nelas, os alunos farão exercícios de expressão vocal (articulação e projeção da voz), expressão corporal (ritmo), improvisação (exercícios que estimulam o pensamento rápido e a criatividade) e interpretação (criação de uma personagem).

Além de ensinar as técnicas de teatro, as aulas também auxiliam o desenvolvimento pessoal, como perda de timidez e estímulo do espírito de liderança e do trabalho em equipe.

Com vagas limitadas, as inscrições devem ser feitas pelo link http://www.teatrolimeira.com.br/gratis, até o dia 12, e os interessados devem ter entre 12 e 18 anos e estarem devidamente matriculados em alguma instituição de ensino público da cidade. Ao final do curso, os alunos receberão certificado de participação.

Notícias recomendadas para você