EDUCAR LIMEIRA
Projeto de lei cria programa de prevenção às drogas nas escolas
05/04/2021 | 17h35
Projeto de lei cria programa de prevenção às drogas nas escolas

A prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes é o teor do Projeto de Lei Nº 56/2021, que o Executivo encaminhou nesta segunda-feira (5) à Câmara Municipal. Sob o título “Educar Limeira”, a iniciativa será supervisionada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, no sentido de desenvolver políticas públicas e demais atividades para alertar sobre os prejuízos decorrentes do uso de drogas, lícitas ou não.

De acordo com o projeto, as ações do Educar Limeira serão executadas pela Guarda Civil Municipal, por meio de palestras direcionadas a alunos e professores de escolas públicas e particulares.

Cada unidade escolar será trabalhada ao longo de um semestre. Ao final do curso, os alunos receberão um certificado do projeto. A ideia é que os participantes atuem como multiplicadores da temática.