IMUNIZAÇÃO
Forças de segurança de Limeira e região começam a ser vacinadas
05/04/2021 | 13h01
Forças de segurança de Limeira e região começam a ser vacinadas

Começou hoje (5) a vacinação contra a Covid-19 das forças de segurança de Limeira e mais sete cidades – Iracemápolis, Cordeirópolis, Araras, Conchal, Leme, Santa Cruz da Conceição e Pirassununga. A imunização ocorre no 36º Batalhão da Polícia Militar, pelo sistema drive-thru, e é coordenada pelo comando da PM. A Secretaria de Saúde de Limeira auxilia no processo. A vice-prefeita Erika Tank acompanhou o início da vacinação.

Para a imunização desse grupo, o Governo Estadual encaminhou 1.800 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz – exclusivas para as forças de segurança. Os imunizantes foram recebidos hoje e conferidos pela Vigilância Epidemiológica de Limeira. Segundo o subcomandante do batalhão, major Marcelo Facadio, a meta é concluir a vacinação de cerca de 1,6 mil profissionais dessas cidades até sexta-feira (9).

Neste momento, são vacinados policiais militares, bombeiros, policiais ambientais, policiais rodoviários, policiais civis, polícia técnico-científica e Guarda Civil Municipal (GCM). “Esse é um momento muito importante pois são eles os responsáveis por garantir a nossa segurança”, lembrou Erika Tank. A vice-prefeita articulou, na semana passada, uma reunião com o comando do batalhão.

“Em Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, estamos oferecendo todo o apoio necessário para que esse processo de imunização seja realizado com tranquilidade e responsabilidade”, citou a vice-prefeita, que enalteceu a condução da campanha de vacinação em Limeira do prefeito Mario Botion e do secretário Vitor Santos, que também participaram da reunião na última semana.

Para a vacinação, cada cidade disponibilizou pelo menos um profissional de saúde para aplicar as doses, que trabalharão em esquema de revezamento até a conclusão da imunização. Conforme determinação do prefeito Mario Botion, a Secretaria de Saúde de Limeira também acompanha todo o processo, no sentido de orientar e auxiliar os profissionais no momento da vacinação, desde o momento da aspiração do imunizante até a aplicação da dose no paciente.