Cerimônia marca Dia Nacional da Vigilância Sanitária
08/08/2017 | 10h47
Cerimônia marca Dia Nacional da Vigilância Sanitária

O Dia Nacional da Vigilância Sanitária foi comemorado nesta terça-feira (8), durante uma cerimônia realizada na sede da Prefeitura de Limeira (Edifício Prada). A data foi instituída pela Lei Federal nº 13.098 de 2015 e é celebrada em 5 de agosto – que neste ano caiu no último sábado. Ao longo da semana, haverá outras atividades voltadas aos funcionários do setor, como um curso de capacitação em prevenção de riscos à saúde.

O vice-prefeito Júlio C. Pereira dos Santos representou o prefeito Mario Botion na ocasião. Também participaram do evento a chefe de Divisão de Vigilância Sanitária (Visa), Renata Martins, a assessora executiva da Secretaria de Saúde, Sílvia Helena Della Riva (representando o secretário da pasta Gerson Hansen Martins), o diretor da Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, além de outros diretores e servidores da área.

Dr. Júlio afirmou que a Divisão é um dos braços fortes da prefeitura e ressaltou o profissionalismo dos servidores ao desenvolver ações de fiscalização, sobretudo nos estabelecimentos de assistência à saúde e de alimentos. “Agradeço o empenho de cada um de vocês em prol da população”, afirmou.

Renata, por sua vez, fez uma retrospectiva da criação do Setor de Vigilância à Saúde em Limeira, que data de 1997. “O departamento erapequeno e havia muitos desafios a enfrentar”. Atualmente a Visa conta com 30 funcionários, que estão divididos nos núcleos de alimentos; meio ambiente; saúde, administração e educação. “Me sinto honrada em fazer parte dessa equipe. Acredito no potencial de cada um de vocês”, disseem referência aos colegas de trabalho.

A Visa está localizada no Paço Municipal, na Rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira, 179, Centro. Funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Informações podem ser obtidas pelos telefones 3404-9606 ou 3404-9871.