SEMANA DA ÁGUA
Redes sociais são utilizadas para conscientização ambiental
26/03/2021 | 17h15
Redes sociais são utilizadas para conscientização ambiental

Os mananciais que abastecem o município de Limeira foram o mote da Semana da Água da prefeitura. A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, por meio do Departamento de Educação Ambiental, desenvolveu ao longo dos últimos dias materiais educativos sobre o tema, como forma de marcar o Dia Mundial da Água. O material pode ser acessado no site www.limeira.sp.gov.br/agua. A campanha, focada nas redes sociais, também contou com um quiz sobre uso consciente da água.

A diretora Patrícia Kühl ressalta que as redes sociais têm sido uma importante aliada para a educação ambiental, especialmente nesse momento de isolamento social. Quase mil pessoas participaram do quiz no perfil oficial da Prefeitura de Limeira no Instagram. As visualizações chegam a 20 mil. Já o vídeo sobre os mananciais de Limeira foi visto por mais de duas mil pessoas no Facebook e no Youtube. Também foram realizadas postagens sobre a água, que alcançaram mais de 17 mil pessoas no Instagram e mais de 22 mil pessoas no Facebook.

A secretária Simone Zambuzi frisa que é importante que a população conheça os recursos naturais de Limeira para que cada vez mais contribua com a preservação ambiental. “Nossa área rural é muito rica e toda ação de preservação faz a diferença, por isso, nosso trabalho é intenso no cuidado com os recursos naturais”, afirma. E é por esse motivo que campanhas como essas são essenciais, na visão da secretária. “Nossa meta é levar a educação ambiental para todos os espaços possíveis e as redes sociais são uma ferramenta fundamental, especialmente nesse período de pandemia”.