FAZENDA
Carnês do IPTU já podem ser emitidos pela internet
24/03/2021 | 10h30
Carnês do IPTU já podem ser emitidos pela internet

A Prefeitura de Limeira finalizou a entrega dos carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Serviços Urbanos (TSU) de 2021. O contribuinte que não recebeu o carnê pode emitir a segunda via pelo site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br), no link “IPTU e Dívida Ativa/Imobiliário”, no menu Mais Buscados, tendo em mãos o carnê do ano passado.

Além do canal on-line, os contribuintes que não receberam os carnês pelos Correios, antes do comparecimento, podem verificar se o documento foi devolvido à prefeitura. Para isso, basta ligar no 3404-9840 ou 3404-9660. Em caso positivo, o munícipe pode retirar o carnê no Setor de Rendas Imobiliárias, localizado no Paço Municipal (Edifício Prada), a partir do dia 29 de março, das 10h às 16h.

Em 2021, o contribuinte que escolher pagar a parcela única do IPTU terá desconto de 5%. Os vencimentos da primeira parcela e da cota única ocorrem de 10 a 19 de abril, seguindo um controle de registro de cadastro dos imóveis. Neste ano, a Prefeitura emitiu 128.438 carnês e a expectativa da Secretaria de Fazenda é arrecadar R$ 140.272.104,96.