COMPLEXO VIÁRIO
Viaduto da Barroca Funda, em Limeira, recebe iluminação
23/03/2021 | 16h19
Viaduto da Barroca Funda, em Limeira, recebe iluminação

As obras do viaduto da Barroca Funda seguem a todo vapor com a finalização de serviços complementares, entre eles, a instalação de iluminação, que é toda em tecnologia LED. Na noite desta segunda-feira (22), foram feitos testes finais, com vistoria técnica, acompanhados pelo prefeito Mario Botion e pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi.

“É mais uma etapa vencida dentro do processo de construção do viaduto. Até o fim do mês devemos liberar o trânsito, com toda infraestrutura necessária, em especial a iluminação de qualidade, com tecnologia nova, que garante mais durabilidade, mais iluminação e menos energia”, afirma o chefe do Executivo.

Todo o complexo viário da Barroca Funda conta com 188 luminárias, todas com tecnologia LED. A iluminação está distribuída nos postes de energia, na rotatória, na parte superior do viaduto, nos pilares, dentro da rotatória, e na pista de caminhada.

Chefe da Divisão de Iluminação Pública, Antonioni Rosada explica que a tecnologia LED proporciona eficiência e economia nos custos de energia. “Essa modernização traz melhorias significativas na qualidade da iluminação pública em Limeira, além de proporcionar mais segurança à população”, afirma.

Ainda conforme Rosada, o projeto de iluminação pública no viaduto foi elaborado dentro de padrões de qualidade e de modernização. “Levamos em conta as características das ruas e avenidas da cidade, bem como a projeção do crescimento e futuras tecnologias a serem adicionadas nas luminárias”, destaca.

O secretário de Obras e Serviços Públicos ressalta que Limeira bateu recorde de execução de um complexo de obras tão vultoso, em um tempo exíguo, de um ano. “Os resultados são excelentes e a região se transformou”, diz Guidi.

A OBRA

O viaduto é uma iniciativa da Prefeitura de Limeira, executada por empresa licitada, sob a supervisão da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. É a maior obra viária no município das últimas décadas, e fará a ligação da Av. Dr. Lauro Corrêa da Silva com a região sul da cidade.