12 DE OUTUBRO
Prefeito inaugura "Mundo da Criança" no Horto Florestal
10/10/2018 | 19h24
Prefeito inaugura

O prefeito Mario Botion vai inaugurar às 11h desta sexta-feira (12), o Espaço Mundo da Criança - “Lucas Henrique Babolin”. O novo ponto de encontro da garotada e da família fica no Horto Florestal, na região da capela e do lago menor. “Com mais esse trabalho e esforço de nossa equipe, estamos cumprindo mais uma etapa do nosso plano de governo, que é levar lazer para crianças e à família limeirense”, assinala Botion.

O espaco voltado para as crianças, que antes funcionava no antigo Centro de Eventos, ganha novo aspecto no Horto Florestal, pois a região ampliará ainda mais as opções de lazer e de inúmeras atividades. “O Horto está se consolidando como o grande espaço de lazer de todos limeirenses, de crianças a adultos”, relata Botion.

O trabalho foi feito apoiado em projeto da Secretaria de Urbanismo e executado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. “É um grande espaço de entretenimento para as crianças”, define Botion. Há todo um espaço de sinergia com o zoológico e o próprio horto no que se refere a conscientização ambiental.

No “Espaço Mundo da Criança”, foram instalados cerca de 15 brinquedos. Todos eles foram submetidos a reforma e adptação após serem trazidos do antigo espaço. Foram criados novos brinquedos feitos de espaços interativos (labirinto, tanques de areia e paliteiro, entre outros). Para tanto, houve reaproveitamento de materiais (paralelepipedos e toras de madeira de eucalipto, por exemplo).

Antes e durante a instalação dos brinquedos - trabalho ocorrido nos últimos meses - a Secretaria de Obras realizou vários serviços no local. A região recebeu obras de terraplenagem. Foram plantados 3 mil metros quadrados de grama e um plantio de 49 mudas de árvores nativas. Cerca de 8 quisques de sapê foram reformados e instalados, com suas respectivas cadeiras. Banheiros foram reformados. Além disso, toda a região também ganhou um moderno sistema de iluminação pública.