NOTA
Salão expositivo do Museu é nomeado Espaço Cultural Prof.ª Maria  Eloisa Gonçalves de Oliveira Rossi
23/03/2021 | 12h05

O espaço expositivo do Museu Major José Levy Sobrinho passa a denominar-se Espaço Cultural  Prof.ª  Maria Eloisa Gonçalves de Oliveira Rossi, conforme a Lei nº 6.537, de 18 de março, sancionada pelo Prefeito Mario Botion e publicada no Jornal Oficial do Município na edição de hoje (23). A autoria do projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal é do vereador José Farid Zaine, hoje ocupando o cargo de secretário de Cultura.

A professora Eloisa Rossi, como era conhecida, foi presidente  de  uma  das  entidades  mais  importantes  da  cultura limeirense, a ALLe (Academia Limeirense de Letras), e criadora da ALLe-IJ, a Academia Limeirense de Letras Infantojuvenil, contribuindo para manutenção das tradições, arte e cultura da cidade. Ela também era poetisa e folclorista. Eloisa Rossi, autora de livros publicados e participante de várias antologias, morreu no início de 2020, deixando um legado de amor à educação e à cultura na cidade de Limeira.