SOLIDARIEDADE
Campanha "Limeira Solidária" prossegue com arrecadação de alimentos
16/03/2021 | 16h31
Campanha

A campanha “Limeira Solidária – Todos a favor da vida” realizada pelo Fundo Social de Limeira segue arrecadando alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza. As doações são distribuídas às famílias que passam por atendimento e cadastro nos centros comunitários, e também para as entidades socioassistenciais do município. “Mais uma vez contamos com a solidariedade da população, a demanda por cestas básicas continua alta. Todas as doações que recebemos são bem-vindas”, explica a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion.

Os interessados em contribuir com a campanha podem realizar as doações nos seguintes pontos: Fundo Social e Ceprosom (Avenida Campinas), portaria da Prefeitura de Limeira, Câmara de Vereadores e supermercados.

As famílias que precisam das doações, devem ligar no centro comunitário ou CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) mais próximo de sua residência para ser atendido por uma assistente social.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas no site  www.limeira.sp.gov.br/limeirasolidaria ou pelo telefone 3404-6267.

O QUE PODE SER DOADO

Podem ser doados alimentos como, arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, leite em pó, leite UHT, café, molho de tomate, fubá, sal, farinha de trigo, ervilha em conserva, milho em conserva, sardinha em óleo, bolacha doce, bolacha salgada, milho pipoca, gelatina, farinha de mandioca, goiabada, suco em pó, achocolatado, salsicha enlatada, atum enlatado.

Produtos de higiene pessoal, como papel higiênico, sabonete, pasta de dente, shampoo, escova de dente, desodorante e lâmina de barbear; produtos de limpeza: detergente, desinfetante, água sanitária, álcool 70%, sabão em pó, sabão em pedra e saco de lixo; além de fralda geriátrica, fralda infantil, ração para cachorros e ração para gatos.