OFÍCIO
Prefeitura de Limeira informa DRS que não tem vagas para internar pacientes de Covid-19
15/03/2021 | 17h23

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, informou hoje (15), em ofício ao Departamento Regional de Saúde (DRS), de Piracicaba, que atingiu a capacidade máxima de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Unidade de Referência Coronavírus (URC). Comunicou, ainda, que Limeira está impossibilitada de atender pacientes de outras origens, neste momento.

A Secretaria de Saúde também encaminhou ofício aos quatro hospitais do município, no mesmo teor, alertando sobre a capacidade máxima de ocupação na URC. Conforme a pasta, isso inviabiliza o atendimento a pacientes desses hospitais para a unidade de referência neste momento. Os hospitais terão que adotar estratégias próprias de atendimento aos pacientes de Covid-19.

“Essa medida visa reforçar, junto ao Governo do Estado de São Paulo, a necessidade da ampliação de leitos em nossa região”, explicou o secretário de Saúde, Vitor Santos. Nos ofícios, além de informação a ocupação de 100% dos leitos de UTI da unidade de referência, Santos comunica a ocupação de 98% dos leitos de UTI em todo o município – dos 149 leitos disponíveis, 146 estão ocupados hoje (15).