JD. ESMERALDA
Revitalizada, área de esportes terá agora praça com pista e academia
12/03/2021 | 11h17
Revitalizada, área de esportes terá agora praça com pista e academia

As obras de revitalização realizadas pela Prefeitura de Limeira no Centro Esportivo Wilson Polato, no Jardim Esmeralda, seguem em andamento. Além dos serviços executados na área esportiva, a novidade é que o espaço abrigará também uma praça com uma pista de caminhada e uma academia ao ar livre.

Para incrementar a prática esportiva, o local terá um campo de futebol e uma quadra de vôlei – ambos de areia. As bases para o campo de futebol e a quadra já estão prontas. Também está prevista a construção de uma quadra de basquete na modalidade 3x3, com apoio da iniciativa privada. Todo o complexo ganhou novo sistema de iluminação. E nas próximas semanas, haverá plantio de grama e reparo nas calçadas.

Já o Centro Esportivo, que dispõe de piscina e ala de vestiários, passou por manutenção. Banheiros, sala de professores e sala de material receberam pintura e revestimento novos. Houve, ainda, a instalação de chuveiros nos banheiros masculino e feminino. Os alambrados que existiam no local foram substituídos por uma estrutura nova. Para maior proteção dos usuários, a área da piscina também foi integralmente cercada com alambrado.

“Estamos revitalizando e ampliando a oferta de espaços dedicados ao esporte, ao lazer e à convivência comunitária. Além do Jd. Esmeralda, há obras em andamento em outros pontos da cidade, como o Complexo Esportivo do Jardim Ipanema e o Centro Comunitário do Nossa Senhora das Dores”, frisou o prefeito Mario Botion. “Nosso compromisso é com o bem-estar da população”, completou.

Conforme o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, a iniciativa trará impactos positivos na melhoria da qualidade de vida para toda população da região. Além do público em geral, o Centro Esportivo seguirá com as aulas de natação, yoga e hidroginástica, voltadas a 130 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, que frequentavam o espaço antes da suspensão das atividades devido à pandemia de coronavírus. Zanon observou, ainda, que mais aulas poderão ser oferecidas, por meio de chamamento público.

Outro aspecto observado pelo secretário foi o melhor aproveitamento da área, com a divisão entre o Centro Esportivo e a praça. No local onde hoje existe a praça, segundo Zanon, havia apenas um campinho de futebol. Porém, como todo o terreno era cercado, ele afirma que o espaço era pouco utilizado. “Com a remoção do cercamento e a criação da praça, toda a comunidade poderá aproveitar essa área”, afirmou.

O projeto do complexo esportivo foi elaborado pela Secretaria de Urbanismo e as obras são executadas por empresa licitada, supervisionada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O investimento é de R$ 424,4 mil, sendo R$ 361,5 mil provenientes do Ministério da Cidadania, com emenda parlamentar do deputado federal Miguel Lombardi, e contrapartida do município da ordem de R$ 62,8 mil.