NOSSA SENHORA DAS DORES
Centro Comunitário recebe obras de ampliação e revitalização
09/03/2021 | 17h25
Centro Comunitário recebe obras de ampliação e revitalização

A Prefeitura de Limeira iniciou as obras de revitalização e ampliação do Centro Comunitário do Parque Nossa Senhora das Dores I. As intervenções incluem a reforma geral do espaço, adaptação no layout, pintura, construção de novos vestiários e bebedouros, melhorias no telhado e na iluminação da quadra, além de adaptações para acessibilidade. “Faremos uma reforma completa neste espaço, como forma de modernizar o ambiente e garantir mais qualidade ao local paro o uso da população”, afirma o prefeito Mario Botion.

Nesta primeira etapa, estão sendo realizados os serviços de demolição para a execução da fundação das ampliações. A obra está orçada em R$ 832.927,36 com recursos do Finisa (linha de crédito da Caixa Econômica Federal). A empresa responsável pela reforma e ampliação é a FG Gutierrez Engenharia e Construções Ltda. - ME, vencedora do processo licitatório. Todo o trabalho é supervisionado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. “O prazo para a conclusão das obras é de quatro meses”, informa o secretário da pasta, Dagoberto Guidi.

O projeto foi elaborado pelo Departamento de Projetos e Orçamento da Secretaria de Urbanismo. “Também serão feitos ajustes nos ambientes para atender as atividades da Secretaria de Esporte e Lazer e do Ceprosom, como a implantação de um espaço para o atendimento do Cadastro Único – CADÚnico”, ressalta o secretário de Urbanismo, Matias Razzo.

ATENDIMENTO SOCIAL

O Centro Comunitário do Parque Nossa Senhora das Dores é um dos mais movimentados do município. Por mês, uma média de 750 famílias são acompanhadas pelo Ceprosom. A autarquia oferece atendimento social e atividades pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idoso, para criança e adolescente e para a família. “A instalação do CADÚnico no Centro Comunitário vai facilitar o atendimento das famílias desta região, já que elas não precisarão se deslocar até o Ceprosom para este serviço”, explica a presidente da autarquia, Aucélia Damaceno.

Em razão da pandemia do coronavírus, os atendimentos são realizados com agendamento prévio. Devido à reforma, a partir desta quinta-feira (11) as demandas serão atendidas no Centro Comunitário Dores 2, que fica na Avenida Jaime Cheque, número 372. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3442-4206.

ESPORTE

As atividades esportivas também estão temporariamente suspensas no Centro Comunitário em razão da pandemia. O espaço tem em sua grade de programação as modalidades de yoga, ginástica localizada e judô. “Após a reforma, e quando os atendimentos forem liberados, poderemos oferecer novas atividades por meio do Chamamento Público”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon.