Prefeitura intensifica limpeza na Praça Vitório Bortolan
08/03/2017 | 17h21
 Prefeitura intensifica limpeza na Praça Vitório Bortolan

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, reforçou desde o mês passado os serviços de corte de mato, poda de árvores, troca de lâmpadas, limpeza de luminárias, pintura de guias e bancos na Praça Vitório Bortolan. O local também recebeu reparos no calçamento em pedra portuguesa. A ação faz parte dos serviços de zeladoria, iniciativa que também é estendida para outros locais da cidade,atendendo determinação do prefeito Mario Botion.

Devido ao elevado número de pombos que ficam na praça, a secretariatambém realiza semanalmente a lavagem de todo o espaço. “Geralmente a lavagem é realizada aos sábados. É importante ressaltar que utilizamos água de reúso para esse serviço”, explicou o diretor de Serviços Públicos, José Gabriel Borges Soares.

Além da poda das árvores, outra ação que está sendo adotada para minimizar a quantidade de pombos é a instalação de refletores para iluminar as árvores. Os pombos não costumam ficar próximos ao foco de luz.