REVITALIZAÇÃO
Traçado da Rotatória da Taba é alterado para melhorar fluidez do trânsito
05/03/2021 | 17h05
Traçado da Rotatória da Taba é alterado para melhorar fluidez do trânsito

Uma complexa intervenção viária da Prefeitura de Limeira irá facilitar o fluxo de veículos que acessam a cidade pela Rotatória da Taba do Brasil, na saída da Via Anhanguera. Duas vias foram abertas no centro da rotatória para fazer a ligação direta da Av. Costa e Silva à Via Antônio Cruãnes Filho e à continuidade da própria Costa e Silva, sentido Centro. Orçada em R$ 2,1 milhões, com recursos do Finisa (linha de crédito da Caixa Econômica Federal), a obra é executada por empresa licitada e abrange serviços de pavimentação, semaforização, iluminação, sinalização de trânsito e alterações viárias.

O prefeito Mario Botion destaca a importância do projeto, que incide sobre uma das principais portas de entrada do município, tanto para a população em geral, quanto para os visitantes que frequentam as galerias de folheados da Av. Costa e Silva. “Estamos realizando uma revitalização completa na rotatória de um dos nossos principais acessos da Via Anhanguera”, afirma. “É uma obra moderna que vai resultar em um outro cenário naquela região”, complementa.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos, encarregada de acompanhar e fiscalizar o andamento dos trabalhos, informa que a primeira camada de pavimentação da continuidade da Costa e Silva sobre a rotatória já está pronta. Um trecho de asfalto com 400 metros de extensão, na Via Antônio Cruãnes Filho, no sentido bairro centro, também foi integralmente substituído. Esta extensão compreende também benefícios no acesso ao Jd. Novo Horizonte. Nesta semana, o local recebeu postes para iluminação com luz led.

Os próximos passos incluem a colocação da segunda camada de pavimentação nas duas vias abertas na rotatória e o recapeamento de todo seu entorno prolongamentos. A última etapa da obra será a semaforização e a sinalização, prevista para ser concluída em junho.