PARQUE CIDADE
Centro de Ciências e Cultura recebe exposição gratuita "Biodiversidade e saúde"
01/03/2021 | 14h19
Centro de Ciências e Cultura recebe exposição gratuita

O Centro de Ciências e Cultura “Professor Osvaldo Roberto Leite” está com uma nova exposição aberta para visitação. É a “Biodiversidade e saúde”, disponível por meio de parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz e a Prefeitura de Limeira.

A mostra aborda a vasta biodiversidade do país, já que uma a cada cinco espécies existentes no mundo vive no Brasil, e mostra sua importância. Voltada para o público a partir de 12 anos, a exposição provoca reflexões sobre as relações entre a biodiversidade, a saúde e suas perspectivas socioambientais.

Com entrada gratuita, “Biodiversidade e saúde” convida o visitante a compreender a complexidade da vida em seus diferentes níveis de hierarquia, além de conhecer mais sobre os seis biomas brasileiros - Amazônia, Cerrado, Caatinga, Pantanal, Mata Atlântica e Pampas - e a refletir sobre a intervenção humana na natureza e na aceleração do processo de extinção de espécies.

A mostra traz ainda um jogo da memória com informações sobre espécies brasileiras ameaçadas de extinção e uma atividade interativa sobre as relações ecológicas que acontecem no ambiente da floresta.

A visitação acontece de terça a sexta-feira, das 13h às 16h. O Centro de Ciência está localizado no Parque Cidade (Rua José Botelho Veloso, s/nº - Vila São João). Mais informações pelo telefone 3444-7893.

CUIDADOS

Visando à segurança da população em relação à Covid-19, é permitida a entrada de grupos de até cinco pessoas, sendo imprescindível o uso de máscara e álcool em gel 70%, este último disponível na entrada do equipamento.