Notícias
REFERÊNCIA
Mais de 4,1 mil consultas são realizadas em três semanas no ARC
16/02/2021 | 13h10
Mais de 4,1 mil consultas são realizadas em três semanas no ARC

O Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC), próximo ao Hospital Humanitária, realizou, desde 20 de janeiro, 4.162 consultas em Limeira. Os dados são da Secretaria de Saúde, atualizados até ontem (15). Além disso, foram realizados 1.574 testes rápidos e 2.478 testes “swab” (PCR). O ARC faz atendimento ambulatorial para casos suspeitos de Covid-19.

A estrutura do ambulatório tem três consultórios, salas para testagem e farmácia com dispensação de medicamentos para tratamento dos sintomas. A equipe é formada por médico e biomédico, farmacêutico, profissionais e técnico de enfermagem, além do administrativo. Além de poder fazer o teste, a população tem à disposição medicamentos para o tratamento dos sintomas da doença.

Segundo a secretaria, devem ir ao ARC os munícipes que estiverem sentindo alguns dos sintomas relacionados à doença, como: febre, perda de olfato e paladar, desconforto respiratório, dor de cabeça, dor de garganta e dor no corpo. A pasta reforça que a Unidade de Referência Coronavírus (URC) e os Pronto Atendimentos de Limeira seguem com atendimento normal aos pacientes com suspeita ou confirmação para Covid-19.

Serviço – Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus

Horário: das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira

Endereço: Av. Doná Antônia Valverde Cruañes (próximo à Humanitária)

Notícias recomendadas para você