FISCALIZAÇÃO
Academia que estava aberta é autuada; cerca de 50 pessoas chegaram a aglomerar no local
23/07/2020 | 11h28

Uma academia, localizada no Jardim Nossa Senhora de Fátima, estava aberta na noite de ontem (22). Fiscais da Prefeitura de Limeira, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), estiveram no local, após receberem a denúncia, mas a proprietária impediu a ação de fiscalização, por isso foi autuada. A equipe chegou ao local às 18h15, e somente às 21h conseguiu entrar na academia, que já estava vazia. No entanto, seis pessoas foram flagradas antes dentro do espaço e foram qualificadas pela GCM – elas saíram por uma outra porta, nos fundos.

Enquanto os fiscais aguardavam para dar prosseguimento à fiscalização, diversos proprietários de academias e educadores físicos chegaram ao local em apoio ao estabelecimento alvo da ação. Cerca de 50 pessoas aglomeraram em frente à academia – inclusive, enquanto uma equipe de reportagem acompanhava a ação, os manifestantes hostilizaram o cinegrafista e a GCM precisou intervir. A Força Tática da Polícia Militar também foi acionada.

Após essa ação, os fiscais, com apoio da GCM, estiveram em uma área de lazer do Jardim Santo André. No local, alvo de denúncia, foram encontrados oito jovens realizando uma festa. O organizador foi multado em R$ 1 mil, enquanto o proprietário do imóvel recebeu multa de R$ 2 mil, por ser reincidência. As equipes também estiveram na região do Jardim Ernesto Kühl, também com apoio da PM, onde dois trailers foram orientados a fechar – pois não poderiam estar abertos, mesmo para delivery, após as 22h.

BEBIDAS ALCOÓLICAS

As ações de fiscalização quanto à proibição de comercialização de bebidas alcoólicas, quentes ou geladas, também começaram ontem. Os fiscais estiveram em diversos locais e constataram o cumprimento do Decreto Municipal 257/2020. Pelo documento, a venda desses produtos entre 18h e 8h é proibida e o estabelecimento é interditado caso seja flagrado comercializando bebidas. As fiscalizações seguirão nos próximos dias.