Via Francisco D'Andréa recebe drenos e redes de galerias de águas pluviais
17/07/2020 | 19h15
Via Francisco D'Andréa recebe drenos e redes de galerias de águas pluviais

As obras de implantação de drenos e redes de galerias de águas pluviais na Via Francisco D'Andrea, próximo à FCA/Unicamp, começaram no final do mês passado. Determinada pelo prefeito Mario Botion, a ação é executada em conjunto com a Unicamp – a universidade forneceu os materiais para as obras. Os trabalhos são supervisionados pelos técnicos da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e realizados por uma empresa especializada contratada pela Prefeitura de Limeira, a um custo total de R$ 267.522,25.

Durante as intervenções, será feita a substituição de uma rede de tubos de 1200 mm por aduelas de 2 metros por 1,5 metros. Segundo o secretário da pasta, Dagoberto Guidi, a rede de tubos já apresentava desgaste. “Identificamos que a rede de tubos já estava colapsada, a troca pelas aduelas vai aumentar o diâmetro da rede. O risco no local era de ocorrer afundamento no pavimento”, explica o secretário.

As obras devem ser finalizadas no final de setembro. A partir de segunda-feira (20), um dos lados da via, onde as obras são executadas, será interditado. A previsão é que a interdição dure 30 dias. Os motoristas devem redobrar a atenção e seguir as sinalizações de trânsito.