ÁGUA
Prefeito faz gestões e índice é reduzido
24/04/2019 | 18h57
Prefeito faz gestões e índice é reduzido

Após providências coordenadas pelo prefeito, Mario Botion, o reajuste na tarifa de água ficará menor. Inicialmente, a concessionária BRK Ambiental – que opera os serviços de água e esgoto na cidade – havia solicitado uma revisão anual de 8,58%. Considerando o índice elevado e fora da realidade econômica do país, o chefe do Executivo convocou a empresa e a Agência Reguladora PCJ (Ares-PCJ) para uma reunião ontem (23). Na oportunidade, ele solicitou que o percentual fosse revisto e adequado ao orçamento dos consumidores limeirenses.

Em novo encontro, nesta tarde, a BRK informou ao prefeito Mario Botion, que acataria a orientação dele – ou seja, corrigir as contas somente com a inflação do período, que é de 4,58%. Mais ainda: o reajuste será aplicado em duas vezes – aumento de 2,58% na conta de junho (com vencimento em julho); e outros 2% em agosto (vencimento em setembro). Antes mesmo de pedir a revisão do índice para a concessionária, o prefeito já havia solicitado que o aumento fosse parcelado. Fez as gestões junto à Ares-PCJ. “O que fizemos nesses últimos dias foi chegar a um acordo que não impactasse tanto no bolso do munícipe. As tratativas obtiveram êxito”, cita.