UBS do Campo Belo ficará pronta no segundo semestre
27/05/2020 | 17h15
UBS do Campo Belo ficará pronta no segundo semestre

Grávida de quatro meses, Pamela de Freitas está entusiasmada com uma construção perto de sua residência. Trata-se da obra da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Campo Belo. “Vai facilitar bastante para os moradores da região. O atendimento de saúde vai ser bem próximo de nossas casas”, disse ela, que costuma sempre recorrer à unidade de saúde de outro bairro – Cecap. “Será muito melhor quando eu precisar de atendimento para mim, minha filha de cinco anos de idade e também meu esposo. Sem falar do bebê que vai nascer. Poderei vaciná-lo sem a necessidade de me deslocar muito”, citou a manicure.

As obras da nova UBS foram iniciadas há mais de um mês. No local é possível ver a fundação. Secretário de Urbanismo, Matias Razzo – responsável pelo acompanhamento do projeto – conta que a unidade básica é classificada como porte dois. “É equivalente à do Rubi”, comentou. Detalhe: no Jardim Campo Belo os usuários também terão atendimento separado à farmácia. As Unidades Básicas de Saúde - reformadas e ampliadas através do Programa Limeira Ativa e Saudável - também ganharam esse formato, o qual agradou e muito os pacientes. Acesso à dispensação de remédios de um lado, e consultas médicas de outro.

O prefeito Mario Botion frisa que a obra é mais uma parceria com o deputado federal, Miguel Lombardi. “Ele nos trouxe essa demanda para a região do Campo Belo. Reivindicou e agora estamos materializando através de uma contrapartida de um empreendimento”, falou. Vale lembrar que na reforma de outros postos de saúde, o deputado federal também indicou várias emendas. “O projeto é ousado. Foram utilizadas técnicas modernas, acessibilidade, iluminação e ventilação. Um projeto pensando para melhor atender a nossa população”, destacou o chefe do Executivo. Desde o início desta administração municipal, a melhoria vem sendo planejada.

A construção está num ponto estratégico, e que tende a expandir muito, em breve, com a chegada de novos empreendimentos. “Teremos condições de atender quem já mora na região e também aqueles que ainda vão chegar”, pontuou o prefeito.

A aposentada Alvina Maria de Jesus mora a alguns metros da construção. Ela e seu filho, o aposentado José Azevedo, estão radiantes com a construção. “Um pulinho e já estarei no posto. A facilidade para mim será grande. Não precisarei ir mais até a UBS Cecap”, explicou ela, que costuma buscar serviços básicos, como, retirar medicamentos, aferir a pressão arterial e tomar vacina. “Estou muito feliz com a obra. Sem dúvida, é um grande presente para todos os moradores.”

A previsão é que a construção da UBS do Campo Belo seja finalizada no segundo semestre deste ano.