Apoio aos diabéticos é tema de reunião
03/05/2019 | 17h37
Apoio aos diabéticos é tema de reunião

Algumas iniciativas já começaram a ser colocadas em prática para dar apoio aos portadores de diabetes de Limeira. Ontem (02), o prefeito Mario Botion se reuniu com algumas pessoas em seu gabinete. Também estiveram presentes o vereador Rafael Camargo, que é médico; o secretário de Saúde, Vitor Santos; e representantes do GAD (Grupo de Apoio aos Diabéticos). “O nosso objetivo é acolher e dar apoio a quem tem a doença, e principalmente àqueles que acabam de fazer a descoberta do diabetes”, cita o prefeito.

A ideia é mais pra frente criar um centro de referência na cidade. “E, com isso, repassar informações padronizadas”, cita o vereador, que tem se mostrado atento à prevenção de várias doenças. A associação voltada aos diabéticos ainda está fase de criação, mas já tem o apoio do prefeito Mario Botion. E também de muitos profissionais da área da saúde, como, médicos, psicólogos e nutricionistas. Todos voluntários.