Conselho aprova prestação de contas sobre combate ao coronavírus
13/05/2020 | 18h29
Conselho aprova prestação de contas sobre combate ao coronavírus

O Conselho Municipal de Saúde de Limeira se reuniu na noite de terça-feira (12) na Câmara Municipal e o tema principal foram os itens relacionados ao combate da pandemia de coronavírus no município. O encontro aconteceu no plenário do Legislativo, espaço maior do que onde ocorre habitualmente as reuniões. Os presentes mantiveram o distanciamento, para que fossem respeitadas as regras de isolamento social. Todos os conselheiros se encontravam de máscaras durante a reunião, iniciada por volta das 19h30 e encerrada às 22h20.

O presidente do Conselho, Alexandre Ferrari, conduziu a apresentação – acompanhado por demais técnicos da Secretaria de Saúde. O secretário de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos, sanou dúvidas para os conselheiros. O item principal da pauta, amplamente discutido, foi a prestação de contas e o plano de contingência contra o coronavírus. Por unanimidade, os conselheiros aprovaram as contas e o plano. Foram disponibilizadas informaçõs, por exemplo, sobre repasses de recursos federais e estaduais ao município para o combate à pandemia.

Detalhes sobre a prestação de contas estão disponíveis no Portal de Transparência, que pode ser acessado por meio do site da Prefeitura de Limeira (limeira.sp.gov.br).

Durante o encontro, foram debatidos ainda os itens envolvendo o convênio de emergência da Unidade de Referência do Coronavírus e também o plano anual de saúde (PAS 2020), além do relatório anual de gestão (RAG).

O Conselho voltará a se reunir no dia 16 de junho em encontro extraordinário, quando será apresentada a gestão financeira do SUS. Antes, no dia 26 de maio, o grupo se encontra para outra reunião ordinária.