PREVENÇÃO
Nova ação de desinfecção de ruas e avenidas será realizada hoje (8)
08/05/2020 | 15h43
Nova ação de desinfecção de ruas e avenidas será realizada hoje (8)

Mais uma ação de desinfecção de ruas e avenidas será realizada hoje (8), a partir das 18h30, no município. Coordenada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a iniciativa será realizada em parceria com produtores rurais da cidade, que se mobilizaram para auxiliar no combate ao coronavírus no município. Serão disponibilizados pessoal, equipamentos e insumos para a ação.

O mutirão será concentrado nas ruas com maior circulação de pessoas, como no entorno de unidades básicas de saúde, hospitais, supermercados, agências bancárias e terminal urbano rodoviário. Cerca de 30 produtores atuarão na ação, com a aplicação de uma solução de água com hipoclorito de sódio, que não é tóxico, nem agressivo, sendo o mesmo produto indicado pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária para desinfecção de ambientes e contém o princípio ativo da água sanitária, porém, em concentração maior para que a aplicação seja efetiva em áreas externas.

Além dos produtores, a desinfecção conta com doações das empresas Citrícola Lucato e Magri Folheados, que forneceram o produto desinfectante; do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Campinas (Recap), que viabilizou o combustível e da BRK Ambiental que, após solicitação da vereadora Erika Tank e do prefeito Mario Botion, disponibilizou água (fornecida por meio das empresas Forty e Romaréllo).

A ação contará, ainda, com fiscais e agentes de trânsito para orientar os produtores e a população durante o percurso dos equipamentos. Segundo o diretor de Serviços Públicos, Gabriel Soares, é importante que as pessoas fiquem em casa no horário da ação para não interferir no andamento dos trabalhos.