Asfalto do Jd. Alto dos Laranjais começa a ser recuperado
07/05/2020 | 16h54
Asfalto do Jd. Alto dos Laranjais começa a ser recuperado

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou nesta semana serviços de reparo no pavimento asfáltico do Jd. Alto dos Laranjais. A iniciativa foi determinada pelo prefeito Mario Botion, visando atender a uma antiga reivindicação dos moradores. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, explica que a previsão de término dos trabalhos é de 90 dias e os recursos são da própria prefeitura.

O diretor de Manutenção da pasta, Tikara Okawada, esclarece que os problemas no asfalto começaram a surgir ainda na gestão passada. Segundo ele, as vias do bairro foram pavimentadas com asfalto do “tipo leve”, inadequado para receber tráfego mais intenso, incluindo linhas de ônibus.

Para evitar problemas dessa natureza no futuro, o secretário de Urbanismo, Matias Razzo, destaca que o município regulamentou no ano passado as normas técnicas para pavimentação de novos loteamentos, de acordo com o perfil de tráfego das vias – dividido em uma escala que varia de leve a muito pesado.