FUNDO SOCIAL
Campanha Limeira Solidária continua recebendo doações
06/05/2020 | 14h11
Campanha Limeira Solidária continua recebendo doações

A campanha “Limeira Solidária – Todos a favor da vida”, do Fundo Social de Limeira, segue arrecadando alimentos e produtos de higiene e limpeza. As doações são destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade decorrente da pandemia de Covid-19.

Os interessados em contribuir com a campanha podem realizar as doações nos seguintes pontos de arrecadação: AME Ambulatório Médico Especialidades; Big Hipermercado; Ceprosom; Clínica Ragazzo; Portaria Câmara Municipal de Limeira; Portaria Prefeitura de Limeira; Posto Santa Lúcia; Rodonaves Transportes e Encomendas; Sumpermercado Qualymais; Supermercado Bom Mix; Supermercado Covabra; Supermercado Paulistão; Supermercado Savegnago; Supermercado Sempre Vale e Supermercado Serv Bem.

Podem ser doados alimentos como arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, leite em pó, leite UHT, café, molho de tomate, fubá, sal, farinha de trigo, ervilha em conserva, milho em conserva, sardinha em óleo, bolacha doce, bolacha salgada, milho pipoca, gelatina, farinha de mandioca, goiabada, suco em pó, achocolatado, salsicha enlatada, atum enlatado; produtos de higiene pessoal, como papel higiênico, sabonete, pasta de dente, shampoo, escova de dente, desodorante e lâmina de barbear; produtos de limpeza como detergente, desinfetante, água sanitária, álcool 70%, sabão em pó, sabão em pedra e saco de lixo; além de fralda geriátrica, fralda infantil, ração para cachorros e ração para gatos.

Já as famílias que precisam das doações, devem ligar no centro comunitário ou CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) mais próximo para ser atendido por uma assistente social.

Mais informações da campanha podem ser conferidos no site www.limeira.sp.gov.br/limeirasolidaria

VOLUNTÁRIOS
Além da arrecadação de produtos, a campanha Limeira Solidária está cadastrando voluntários interessados em atuar no combate ao coronavírus. O serviço prestado pode ser presencial ou home office, de acordo com a disponibilidade de cada voluntário. Entre as ações estão triagem das doações, auxiliar no recebimento do material, confeccionar máscaras e colaborar na orientação e prevenção da doença. Mais informações e cadastro pelo telefone 3404-6287 ou pelo e-mail: centraldevoluntarios@ceprosom.sp.gov.br