Prevenção
Vacinação contra gripe será retomada amanhã (24) em Limeira, após reabastecimento de estoque
23/04/2020 | 16h51

A Prefeitura de Limeira retomará a vacinação contra gripe nesta sexta-feira (24), com a chegada de um novo lote com 12 mil doses. O público da segunda etapa da Campanha de Vacinação, que segue até o dia 9 de maio, são doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. Idosos, profissionais da saúde e integrantes das forças de segurança e salvamento ainda podem tomar a vacina.

Até o momento, o município recebeu do Governo Federal, via Secretaria Estadual da Saúde, 61,9 mil doses do produto. Porém, esse número é insuficiente para atender a demanda, de mais de 90 mil doses.

A vacina contra gripe está disponível em 12 pontos. Neste ano, por determinação do prefeito Mario Botion, a vacinação ocorre do lado externo das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), visando à prevenção contra o coronavírus. Para tanto, foram instaladas tendas de atendimento nesses locais.

Confira o endereço das unidades de saúde com sala de vacinação, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h:

Planalto

Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº