SOLIDARIEDADE
Empresa doa dois respiradores para apoiar tratamento de pacientes com Covid-19
22/04/2020 | 16h57
Empresa doa dois respiradores para apoiar tratamento de pacientes com Covid-19

O novo coronavírus está mobilizando toda a sociedade em torno de ações positivas. Nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu a doação de dois ventiladores mecânicos que serão destinados à Unidade de Referência Coronavírus (URC). A iniciativa foi da empresa Suzano, que investiu cerca de R$ 200 mil na compra dos equipamentos.

O prefeito Mario Botion e o secretário de Saúde, Vitor Santos, agradeceram o apoio da empresa. “É gratificante receber a solidariedade de diversos segmentos, incluindo o empresarial, para o enfrentamento à pandemia”, frisou Botion. Vitor Santos também destacou a relevância da doação. “A união de esforços entre o poder público e a iniciativa privada tem sido muito importante nesse momento”, disse.

A URC é um serviço especializado no atendimento a pacientes com quadro de Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave. A unidade, localizada no Jd. Nova Itália, entrou em operação no dia 13 e dispõe de atendimento ambulatorial 24 horas e Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A iniciativa foi viabilizada graças à parceria entre a prefeitura e os cinco hospitais públicos e privados do município.

Serviço:

Unidade de Referência Coronavírus (URC)

Av. Doná Antônia Valverde Cruãnes, 70 – Jd. Nova Itália

Atendimento: 24 horas, de segunda a domingo