MERCADO MODELO
Prefeitura segue com trabalhos de limpeza nesta quarta-feira
22/04/2020 | 10h58
Prefeitura segue com trabalhos de limpeza nesta quarta-feira

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, segue, nesta quarta-feira (22), com os trabalhos de remoção de entulhos de parte do interior do Mercado Modelo -  destruído por um incêndio no domingo (12). Os trabalhos foram liberados pela Polícia Técnica Científica, responsável pela perícia do incêndio. Nesta primeira fase, a limpeza está concentrada na região onde estavam instalados os açougues do centro de compras.

Os serviços atendem a uma solicitação da Vigilância Sanitária. O mau cheiro provocado por alimentos afetados pelo incêndio estava provocando incômodos na vizinhança. O restante do mercado será liberado para a limpeza até a próxima sexta-feira.

Desde ontem (21), a equipe que trabalha no local está liberando o acesso para a entrada de máquinas e retirada de vigas, ferragens e outros materiais. Pelo menos dez pessoas atuam no trabalho.

Técnicos da secretaria de Obras e Serviços Públicos estimam que os trabalhos desta primeira fase sejam concluídos ainda hoje. Os secretários de Obras e Serviços Públicos e de Segurança e Defesa Civil, respectivamente, Dagoberto Guidi e Francisco Alves da Silva, acompanharam os trabalhos.

Ontem, o prefeito Mario Botion esteve presente no local durante a manhã e conversou com a equipe que estava trabalhando. "Por meio de nossas secretarias, não mediremos esforços para a retomada do Mercadão. Como já dissemos, vamos atuar conjuntamente com os lojistas para a superação dessa tragédia e a Prefeitura vai reconstruir o prédio" , declarou.