PROFISSIONAIS DA MÚSICA
Estão abertas inscrições para ministrantes no VII Encontro Internacional de Cordas
07/04/2020 | 15h55

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio da Sociedade Pró-Sinfônica, abre inscrições para profissionais interessados em ministrarem aulas durante o VII Encontro Internacional de Cordas, previsto para acontecer entre os dias 21 e 27 de junho, em diferentes espaços de Limeira, como Palacete Levy, Teatro Vitória e Igreja Nossa Senhora da Boa Morte.

O projeto segue a lei nº 5.748, de 29 de agosto de 2016, e trata-se de um festival com uma semana de master classes de Violino, Viola Clássica, Violoncelo, Contrabaixo Acústico e Regência, além de apresentações eruditas em todas as noites do evento. Vale ressaltar que a data pode sofrer alteração devido à pandemia de Covid-19.

O encontro visa à participação de professores com experiência nas áreas citadas, a fim de ministrarem master classes dos respectivos instrumentos. Cada profissional deve participar de pelo menos um concerto apresentado durante a semana do festival.

Interessados têm até 17 de abril para se inscrever junto à Secretaria Municipal de Cultura, por meio do envio do material para o e-mail encontrodecordas@gmail.com, com assunto “VII Encontro Internacional de Cordas”. Os materiais necessários são: ficha de inscrição devidamente preenchida; cópia do RG e CPF; e currículo artístico atualizado. Cada participante pode se inscrever apenas para uma área de atuação, totalizando dois professores de violino, um de viola clássica, dois de violoncelo, um de contrabaixo acústico e um de regência.

Os profissionais selecionados serão divulgados no dia 20 de abril na fanpage oficial do festival. Haverá ajuda de custo aos professores vindos de outras localidades bem como para os limeirenses, de acordo com o edital.

O edital, bem como ficha de inscrição, estão disponíveis em www.limeira.sp.gov.br?. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (19) 3451.0502 ou pelo e-mail divulgado.