MERENDA
Escolas municipais realizam entrega de kits de alimentos a alunos
07/04/2020 | 13h59
Escolas municipais realizam entrega de kits de alimentos a alunos

As escolas municipais de Limeira realizam a entrega dos kits de alimentos aos alunos da rede municipal de educação nesta quarta (8) e quinta-feira (9). Cada unidade organizou como funcionará a entrega e os pais e responsáveis podem buscar as informações diretamente nas escolas, pelos canais digitais ou por telefone. A orientação da Secretaria de Educação é que apenas um responsável compareça na unidade escolar para buscar os alimentos, a fim de evitar aglomerações.

Os kits foram estruturados com o estoque atual de alimentos da pasta, redistribuídos para as escolas. Eles servirão como reforço para o aluno, equivalente ao consumo da criança durante 15 dias de aulas. Posteriormente, poderá haver a entrega de cartões para complementação alimentar dos alunos, caso as aulas continuem suspensas. A medida deverá suprir a necessidade da criança na mesma proporção da merenda.

A iniciativa de entregar os kits alimentares aos alunos foi anunciada pelo prefeito Mario Botion na última sexta-feira (3), em coletiva online. “Todas as crianças receberão esses kits”, enfatiza o prefeito. Os alimentos serão entregues uma vez que houve a manutenção da quarentena, anunciada ontem (6) pelo Governo do Estado e que será seguida pelo município, em respeito à hierarquia constitucional dos entes federativos.