Prefeitura começa limpeza e desinfecção de Unidades Básicas de Saúde
27/03/2020 | 17h10
Prefeitura começa limpeza e desinfecção de Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Limeira deu início na tarde de hoje (27) ao trabalho de limpeza e desinfeção das Unidades Básicas de Saúde (UBS) como medida preventiva ao coronavírus (Covid-19). As primeiras que recebem esse trabalho são a UBS Dores 2 e UBS Graminha, após o fechamento dos locais. Na sequência, outras unidades também receberão os serviços. A iniciativa foi anunciada pelo prefeito Mario Botion em coletiva online à imprensa na tarde desta sexta.

Finalizada a primeira etapa, as equipes atuarão nas unidades que fecham às 20h, que são as unidades de referência: UBS Boa Vista, UBS Morro Azul, UBS Novo Horizonte, UBS Nova Europa, além do Ambulatório de Especialidade do Rubi. Também será feita a desinfecção no entorno das unidades que funcionam 24h (UPA, PAs e hospitais), além da lavagem e desinfecção do terminal urbano e rodoviária municipal. As ações contarão com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).