Notícias
COVID-19
Serviços do Caps e Casm passam por mudança; atendimento no Cema é suspenso
27/03/2020 | 17h00
Serviços do Caps e Casm passam por mudança; atendimento no Cema é suspenso

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps AD, Caps i e Caps 2), o Centro de Atenção à Saúde da Mulher (Casm) e o Centro de Especialização Municipal do Autista (Cema) passam por mudança no atendimento, em decorrência da pandemia do coronavírus (Covid-19). O funcionamento do Cema está suspenso por 30 dias, podendo ser prorrogado. As medidas já estão valendo.

CAPS

Os Caps AD (álcool e drogas) e Caps i (infantil) atenderão em esquema de plantão no prédio do Caps 2 (Rua 13 de Maio, 82, Centro). O horário de atendimento ao público foi alterado e passa a ser das 8h às 14h. Serão priorizados os casos graves, atendimentos intensivos e situação de crise e renovação de receita. Em caso de urgência, os pacientes devem buscar atendimento no Hospital Humanitária.

Todos os outros serviços, como as consultas de triagem de psiquiatria e os atendimentos terapêuticos, que incluem fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicologia em grupo também estão suspensos por 30 dias, podendo ser prorrogados. No caso de psicologia em grupo, a Secretaria de Saúde ressalta que se necessário, o paciente ou familiar pode entrar em contato pelo telefone 3443-3432 para orientação.

CASM

O Casm mantém atendimento médico de gestação de alto risco, mastologia, cirurgias ginecológicas, urologia, atendimento multidisciplinar e ginecológico. Já o planejamento familiar e as cirurgias eletivas de laqueadura e vasectomia foram suspensas por tempo indeterminado. Após o período de quarentena, os pacientes serão informados sobre o reagendamento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Casm: 3495-6098.

Notícias recomendadas para você