PRECAUÇÃO
Zoológico suspende visitação ao público; atendimento passa por alterações na Secretaria de Meio Ambiente
20/03/2020 | 18h25

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira realizou alterações no atendimento de seus departamentos e equipamentos públicos, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Para evitar aglomeração de pessoas, o Zoológico está fechado para visitação a partir deste fim de semana. A entrada é liberada nesses espaços somente aos servidores públicos municipais em horário de trabalho.

Nos departamentos da pasta, o atendimento ao público será feito preferencialmente por telefone. O atendimento presencial terá horário restrito ao período da tarde, das 13h às 16h.

Confira as alterações dos departamentos:

Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA)

O DPBEA irá manter somente os serviços essenciais. No Canil e Gatil Municipal, será priorizado o atendimento pelo telefone (19) 3443-1606. As consultas clínicas que ocorrem às terças e quintas-feiras estão suspensas. Estão suspensos também os eventos de adoção de animais, no entanto os interessados em adotar podem comparecer ao DPBEA das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Além disso, ocorre a suspensão do atendimento ao público e visitação no Zoológico Municipal, bem como as atividades dos projetos de educação ambiental. Reuniões técnicas passarão a ocorrer em espaços abertos. Outras informações pelo telefone do Zoo: (19) 3442-7418.

Departamento de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes (Delfave):

O serviço de distribuição de mudas de árvores está suspenso. O atendimento às pessoas que buscam informações sobre remoção de árvores pode ser feito pelo telefone (19) 3442-9628. Os atendimentos para vistorias e fiscalização serão feitos somente em casos urgentes.

O Delfave orienta que o munícipe ou empresa que busca informações referentes ao andamento de processos também deve entrar em contato por telefone. Técnicos do departamento estarão a disposição para prestar esclarecimentos.

Os processos administrativos que demandam o munícipe se deslocar até o departamento para retirar documentos como assinatura de Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA) deverão ser retirados após essa fase crítica.

Departamento de Extensão Rural:

As feiras livres e feiras do produtor rural estão mantidas. Os departamentos de Extensão Rural e de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, irão distribuir materiais informativos orientando quanto às medidas de segurança sanitária individual tanto aos feirantes quanto aos visitantes. A principal recomendação é que os visitantes evitem tocar nos alimentos expostos e mantenham distância de ao menos um metro das pessoas, realizando sempre a higienização das mãos. Os profissionais que não comparecerem à feira durante esse momento de crise não sofrerão nenhum tipo de penalidade.

O atendimento ao público no departamento será feito pelos telefones (19) 3451-2550, 3451-9776 e 3451-3883. Os casos em que houver necessidade de atendimento presencial deverão ocorrer das 13h às 16h.

A doação de mudas do Viveiro Municipal também ficará suspensa.

Departamento de Educação Ambiental

Atividades que envolvem público, como eventos e capacitação, foram adiadas. Informações pelo telefone (19) 3451-7309.

Gabinete do Secretário

O atendimento ao público será feito pelo telefone (19) 3451-7309 ou presencial em casos de necessidade, das 13h às 16h.