Limeira tem 17 casos suspeitos de coronavírus
20/03/2020 | 16h36
Limeira tem 17 casos suspeitos de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Limeira informa a ocorrência de mais cinco notificações do novo coronavírus (Covid-19) no município. Com esses novos registros, sobre para 17 o total de suspeitos aguardando resultado de exame laboratorial. Outros cinco casos já foram descartados. Não há, até o momento, nenhuma confirmação de infecção pelo vírus na cidade.

As ações adotadas pela Prefeitura de Limeira para conter a disseminação de coronavírus seguem intensas. Ainda em fevereiro, houve a criação de um grupo técnico, formado por servidores da Secretaria de Saúde e representantes de hospitais públicos e particulares para companhar a evolução da doença e adotar medidas de prevenção.

Em decreto (nº 108) baixado na segunda-feira (16), o prefeito Mario Botion determinou a suspensão das aulas da rede pública municipal a partir da próxima segunda-feira (23), bem como, de todas as atividades das secretarias de Esporte e Lazer, Cultura e do Ceprosom. Paralelamente, houve reunião com setores econômicos e de trabalhadores, em que o município recomendou reforço da higiene e a necessidade de evitar aglomerações.

Ontem (19), um novo decreto (nº 111) ampliou as medidas de controle, suspendendo a emissão de alvarás para realização de eventos e recomendando que atividades particulares e sociais não tenham aglomerações superiores a 30 pessoas. No âmbito da administração municipal, o decreto autorizou o afastamento ou o regime de teletrabalho para funcionários com mais de 60 anos (cujos serviços não gerem prejuízo à continuidade de serviços públicos essenciais), gestantes, pessoas com sintomas de Covid-19, portadores de doenças crônicas ou graves e mães com filhos em creches ou no ensino infantil (0 a 5 anos).

Botion também negocia com a Diretoria Regional de Saúde de Piracicaba (DRS-10) a transformação do Hospital Regional de Piracicaba em referência no atendimento aos casos mais graves de Covid-19. E ainda, mantém reuniões com os hospitais do município para a definição de uma unidade de referência.

Ainda hoje (20), um novo decreto será publicado no Jornal Oficial do Município com novas orientações e medidas emergenciais de prevenção.

O site da prefeitura também dispõe de uma página com informações oficiais, precisas e atualizadas sobre a pandemia de coronavírus. O endereço é: www.limeira.sp.gov.br/coronavirus