Limeira registra mais dois casos suspeitos de coronavírus
17/03/2020 | 17h55
Limeira registra mais dois casos suspeitos de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Limeira informa a ocorrência de mais dois casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) no município. Um homem de 43 anos, que retornou de Lisboa (Portugal) no dia 13 de março e começou a apresentar sintomas da doença no dia seguinte. O outro caso é de uma mulher, de 20 anos, que esteve em Orlando (EUA) e voltou ao Brasil no dia 28 de fevereiro. Ela começou a manifestar os primeiros sintomas em 5 de março. Ambos estão bem de saúde.

Até o momento, há 12 notificações, com oito casos aguardando resultado de exame laboratorial e quatro descartados. Conforme a pasta, todos os suspeitos estão em boas condições de saúde. Não há nenhuma confirmação de coronavírus na cidade.

Ontem (16), o prefeito Mario Botion baixou um decreto suspendendo eventos e atividades desenvolvidas pelas secretarias de Esporte e Lazer e de Cultura, bem como do Ceprosom. As aulas na rede municipal também serão suspensas por tempo indeterminado a partir da próxima segunda (23). As medidas são temporárias e emergenciais, visando a prevenção do contágio pelo Covid-19.

Ao longo desta terça-feira (17), a prefeitura reuniu-se com diversos segmentos do setor privado para recomendar a necessidade de evitar aglomerações e reforçar os cuidados com a higiene, sobretudo das mãos.