Prefeitura orienta sindicatos patronais e associações sobre coronavírus
17/03/2020 | 17h29
Prefeitura orienta sindicatos patronais e associações sobre coronavírus

As medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) foi o tema de uma reunião conduzida pelo prefeito Mario Botion na tarde de hoje (17) com representantes dos sindicatos patronais e associações que representam os setores do comércio, indústria e serviços de Limeira. Participaram, também, os secretários Vitor Santos (Saúde), Tito Almirall (Desenvolvimento, Turismo e Inovação) e Antonio Peres (Comunicação Social) e o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.

De acordo com os sindicatos e associações, as medidas já estão sendo tomadas desde o início dos primeiros casos, como a diminuição da circulação de pessoas nos refeitórios, especialmente na construção civil, e a recomendação de que pessoas acima de 60 anos fiquem em casa. O comércio também entende que as crianças devem permanecer em casa com os pais. É o que prevê as recomendações da Prefeitura, do Estado de São Paulo e do Ministério da Saúde.

Estiveram presentes os representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Limeira (Sicomércio), Associação Limeirense de Joias (ALJ), Sindicato da Indústria de Joalheria, Bijuteria e Lapidação de Gemas (Sindijoias), Sindicato Patronal das Indústrias da Construção de Limeira (Sincaf), Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil) e Sindicato Rural Patronal.