MEDIDAS
Coronavírus: ônibus de Limeira serão higienizados duas vezes ao dia
16/03/2020 | 13h05
Coronavírus: ônibus de Limeira serão higienizados duas vezes ao dia

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, notificou, hoje (16), a Sancetur (SOU Limeira) para a implantação de medidas a fim de evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19). Entre as providências, a pasta determina que os ônibus sejam higienizados e desinfetados duas vezes ao dia, nos períodos diurno e noturno, nos pontos finais e na garagem. As orientações devem ser seguidas já a partir de hoje, às 14h.

Outra medida é em relação ao ar-condicionado. Nos pontos finais de cada linha, todo o sistema de climatização deverá ser desligado e a ventilação ligada para troca total do ar. Após essa operação, o ar-condicionado poderá ser ligado novamente. Além disso, a secretaria reforça que a empresa faça a limpeza e a manutenção periódicas, conforme orientação do fabricante.

Na notificação à Sancetur, a prefeitura também solicita que a empresa auxilie o poder público na divulgação das orientações de prevenção em relação ao coronavírus e determina a fixação de cartazes no interior dos veículos. Além disso, os funcionários devem ser orientados sobre as medidas para evitar a transmissão do vírus, como a higienização das mãos.