BARROCA FUNDA
Empreiteiras entregam propostas e licitação de viaduto avança
06/03/2020 | 17h35
Empreiteiras entregam propostas e licitação de viaduto avança

A concorrência pública para a contratação de uma empresa para construir o viaduto “Barroca Funda” (que fará a ligação da avenida Lauro Corrêa da Silva) avançou de forma significativa na manhã desta sexta-feira (6). Duas empreiteiras apresentaram os envelopes à Comissão de Licitação – um deles com a documentação e outro contendo a proposta financeira de cada uma das participantes.

A Comissão de Licitação já analisou a documentação (um dos envelopes) e publicará neste sábado (7) no Jornal Oficial do Município a habilitação das duas empresas. O passo seguinte será a abertura dos envelopes com os preços, quanto então será conhecida a empresa vencedora para executar as obras. Ganhará a que oferecer o menor preço.

“Estamos fazendo tudo de acordo com a legislação e muito em breve teremos o início das obras”, afirma o prefeito Mario Botion. Em termos de obra pública, a construção do viaduto será a principal ação da administração atual. A obra faz parte do plano de governo de Botion e seu impacto viário será fundamental para o município – pois será o principal eixo de ligação para a região Sul do município, a que mais cresce em Limeira. “É uma obra vital para a cidade”, frisa Botion.

INÍCIO DAS OBRAS

Previsões preliminares indicam como bastante possível que toda a fase de concorrência pública seja concluída ao longo do mês de março, assim como a assinatura do contrato entre a Prefeitura e a empresa contratada. As obras devem começar em abril

Projetos e estudos para as obras do Viaduto Barroca Funda vêm sendo analisados desde 2018, no segundo ano do governo de Mario Botion. Entre as etapas vencidas, estão a obtenção de uma linha de crédito para serviços de infraestrutura no valor de R$ 65 milhões, obtida junto à Caixa Econômica Federal, e também a contratação de empresa que executou o projeto executivo – que antecedeu a licitação atual.

O viaduto terá uma concepção arquitetônica bastante moderna. Além da pista dupla, o complexo terá passagem para pedestres e também uma ciclovia.