LAGOA NOVA
Prefeitura revitaliza iluminação  pública danificada por vandalismo
03/03/2020 | 10h38
Prefeitura revitaliza iluminação   pública danificada por vandalismo

A Prefeitura de Limeira, por meio da Divisão de Iluminação Pública, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, finalizou na última terça-feira (2), uma ação de reparo no sistema de iluminação pública da Praça Gregório Bogossian, localizada no Jardim Lagoa Nova, entre as ruas Antonio Ferrari e4 Joaquim de Campos. Por determinação do prefeito Mario Botion, esta iniciativa contemplou a revitalização e a reconfiguração da iluminação no local, de modo a torná-la adequada para todo espaço. A praça foi alvo de furto e atos de vandalismo recentemente e a quantidade de iluminação instalada era insuficiente para atender a área utilizada para lazer pelos moradores do bairro.

A pasta realizou a revitalização de oito postes ornamentais que estavam danificados e implantou outros quatro de estrutura metálica também ornamentais em locais específicos com o intuito de melhorar a iluminação de todo o local. Cada poste possui três luminárias de pétalas, com lâmpada de vapor metálico 250 Watts com reatores, totalizando 36 lâmpadas acionadas por meio de comando fotoeletrônico. Os técnicos da secretaria também realizaram a inspeção e a revisão no sistema elétrico para o suprimento de energia na área.

Chefe da Divisão de Iluminação Pública, Antonioni Rosada destaca que as ações visam sempre agregar maior eficiência as instalações melhorando a distribuição luminosa do local. “Com o reaproveitamento de materiais, no caso as pétalas que foram recuperadas, conseguimos obter maior capacidade luminosa, além de oferecer uma iluminação adequada para a área verde, que é um ponto de lazer para os munícipes”, comentou.

A Prefeitura reforça que conta com o apoio da população para manter os locais públicos em perfeitas condições de uso. Casos de vandalismo devem ser comunicados à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, por meio do agrupamento da Guarda Civil Municipal. O telefone para contato é o 153. Para solicitações de serviços de zeladoria o canal é a Ouvidoria Municipal através do telefone 156.