PROJETO CONFIRMADO
Mais uma vez, Limeira está entre as cidades selecionadas para o programa Viagem Literária
03/03/2020 | 08h43

Realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio da Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura, o programa Viagem Literária, edição 2020, segue sendo recebido pelo município, na Biblioteca Municipal Prof. João de Souza Ferraz, equipamento que faz parte da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Foram 118 manifestações de interesse enviadas ao Estado, sendo 75 cidades selecionadas. Segundo a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, “para a seleção foram utilizados apenas critérios técnicos de avaliação, como a análise de desempenho na edição anterior, comprometimento com as contrapartidas do programa e participação em outras ações realizadas pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB)”.

"Temos realizado, com muito entusiasmo, excelentes projetos culturais na cidade e, no caso da Biblioteca, além de toda importância deste equipamento cultural, temos também recebido projetos de grande relevância, como é o caso da Viagem Literária", afirmou o prefeito Mario Botion.

Para o secretário de Cultura, José Farid Zaine, a notícia deve ser celebrada e mostra o comprometimento e a agilidade da equipe da Biblioteca no atendimento ao programa Viagem Literária. "Quem ganha com essa notícia, certamente, é o público limeirense que poderá continuar prestigiando uma proposta de tamanha qualidade, uma parceria valiosa entre Município e Estado". Geralmente, as ações envolvem contação de histórias e bate papo com autores.

Segundo e-mail enviado à Secretaria de Cultura de Limeira, nas próximas semanas a SP Leituras divulgará mais detalhes sobre as etapas do programa neste ano.