MOBILIDADE URBANA
Prefeitura promove programação intensa sobre educação no trânsito
02/03/2020 | 16h00
Prefeitura promove programação intensa sobre educação no trânsito

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, dando continuidade à programação de Educação no Trânsito, irá ministrar palestras em três escolas municipais em março: Emeief Dr. José Carvalho Ferreira (entre os dias 2 e 6), Emeief Profª. Evangelina Mauro (entre os dias 9 e 16) e Emeief Prof. Creso Assumpção Coimbra, para as crianças dos 4º e 5º anos. Serão apresentados temas como o uso do cinto de segurança, conscientização para não usar celular ao volante, faixa de pedestres, entre outros assuntos sobre o trânsito.

Haverá, ainda, palestras em parceria com o Samu sobre primeiro socorros, convulsões e trotes ao serviço de atendimento, e com a Polícia Militar Rodoviária, sobre prevenção aos acidentes e travessias de pedestres nas rodovias. No último dia de palestra, as crianças irão à minicidade "Trânsito do Bem", localizada no Parque Cidade, onde aprenderão mais um pouco sobre as leis de trânsito.

Já no dia 20 (sexta-feira) a secretaria promoverá uma peça teatral, com duração de 45 minutos, voltado para o público infantil das escolas municipais. Trata-se da peça "No Ar: Pequenos Condutores", que acontecerá no Teatro Nair Bello, localizado no Parque Cidade, com sessões às 9h, 10h e 14h.

A peça é de autoria de Sérgio Vale e tem direção de Hugo Vidal. O teatro se passa na cidade de Transitolândia, onde duas crianças, chamadas Paulinho e Cris, têm todo ano a Semana do Trânsito e eles acabam ficando tristes por conta da situação da cidade, já que ninguém respeita as leis de trânsito. Sendo assim, eles vão para o Parque da Alegria, onde fica uma minicidade, para aprender tudo sobre o trânsito e como podem ajudar as pessoas de sua cidade.