OPORTUNIDADE
Para público do Geada, há vagas para oficina de Canto Coral
02/03/2020 | 13h09
Para público do Geada, há vagas para oficina de Canto Coral
A oficina de canto coral “Encanto da Voz”, ministrada por Luciano Filho, está com inscrições abertas na Estação Cidadania, no Geada. Os interessados, neste caso com idade a partir dos 16 anos, devem dirigir-se até o espaço para realizar sua inscrição. No total, são 20 vagas disponíveis. A oficina começa na quinta-feira (5), e ocorre até o mês de novembro, exceto no mês de julho.

O “Encanto da Voz” é um projeto de iniciação musical para todas as idades. Os participantes aprenderão as teorias de um curso musical, passando por etapas práticas e ensaios, chegando ao final com a montagem de um coral que se apresentará num espetáculo aberto ao público. O projeto é aprovado pelo ProAC (Programa de Apoio à Cultura do Estado de São Paulo), do Governo do Estado de São Paulo, com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e patrocínio da empresa Nacional Tubos.

A Estação Cidadania fica na Rua Prefeito Ari Levi Pereira, 845, Geada.

PROFESSOR

Luciano Filho é músico e maestro, formado em música/piano pela Unicamp e piano erudito e MPB Jazz pelo Conservatório Dramático de Tatuí. Estudou composição com Edmundo Villane Côrtes na ULM e também na Unicamp, al[em de regência com Dario Sotello (maestro da orquestra de sopros de Tatuí). Fez as trilhas cinematográficas para o seriado “Ser tão Paulista” da EPTV (Rede Globo). Acompanhou os artistas “Chrystian & Ralf” e os arranjos para o DVD de “Tinoco e Mazinho Quevedo” pela EPTV, além de ser um dos maestros da Orquestra Filarmônica de Rio Claro.