Nova versão do aplicativo "Perguntando SME" promove quiz para famílias
28/02/2020 | 12h14
Nova versão do aplicativo

A nova versão do aplicativo de quiz de perguntas e respostas da Secretaria de Educação de Limeira, o “Perguntando SME”, traz uma novidade: “Perguntando em Família”. O objetivo é aproximar as famílias dos estudantes da Rede Municipal de Ensino das unidades escolares, para que conheçam melhor o trabalho pedagógico que é realizado nas escolas e os espaços de participação da comunidade. O lançamento da versão 2020 do aplicativo será no dia 17 de março, às 8h30, no Teatro Nair Bello, com a presença de professores-coordenadores, diretores e pais de alunos.

O “Perguntando SME” foi criado em 2019, primeiro com a versão “Alunos”, para os estudantes das escolas municipais, com o objetivo é desenvolver a capacidade investigativa e o interesse em aprender, utilizando situações lúdicas por meio da tecnologia, além de favorecer a leitura fluente e compreensiva, elevando os índices de aprendizagem nas avaliações internas e externas. No ano passado, participaram cerca de 6.500 alunos do 3º ao 5º ano.

Ainda em 2019, a Secretaria de Educação criou o “Perguntando Pedagógico”, com um quiz para os professores, visando à formação continuada dos docentes da Rede Municipal de Ensino, um dos tópicos do plano de governo Mario Botion. “Agora, em 2020, é a vez de as famílias fazerem parte dessa iniciativa, para se aproximarem ainda mais da vida escolar dos alunos e conhecerem o trabalho que desenvolvemos na rede”, destaca o secretário da pasta, André De Francesco.

O início do quiz, acessado por meio do site smelimeira.com.br, está marcado para o dia 6 de abril. Os melhores classificados, em cada uma das versões, receberão medalhas e certificados em uma cerimônia, prevista para outubro.