Super MEI tem inscrições abertas para nova turma
26/02/2020 | 16h54
Super MEI tem inscrições abertas para nova turma

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), em parceria com a Prefeitura de Limeira, Acil, Ciesp e Sicomércio, realiza mais um programa de capacitação para microempreendedores individuais (MEIs), intitulado Super MEI. A modalidade “Organize seu Negócio” acontece entre os dias 2 e 5 de março. Já o módulo denominado “Primeiros Passos” será entre os dias 23 e 26 de março. As capacitações ocorrem das 18h às 22h, na sede da Acil, que fica na Rua Santa Cruz, 647, Centro. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, enviando um e-mail para sebraeaqui.limeira@gmail.com ou pelo telefone 3497-1018. As vagas são limitadas.

O programa é uma oportunidade para que o empreendedor se capacite e torne o seu negócio mais competitivo, com soluções de gestão. O Super MEI é destinado a pessoas que desejam abrir o próprio negócio e MEIs formalizados. É constituído por três módulos. O primeiro, chamado de Primeiros Passos, é destinado para quem exerce alguma atividade empreendedora informal ou para quem tem planos de se tornar um empresário. Nesta modalidade, serão tratados temas como formalização, controle financeiro, empreendedorismo e vendas.

O segundo módulo, “Organize seu Negócio”, é destinado aos microempreendedores individuais formalizados que já desenvolvem alguma atividade econômica e que desejam aprimorar a gestão de empresa. Nesse módulo o empresário terá contato com os assuntos de empreendedorismo, preço de venda, fluxo de caixa e marketing digital e mais um EAD sobre atendimento ao cliente. O terceiro módulo é o “Pronto para Crescer”, para os microempreendedores individuais que desejam se tornar uma microempresa. O curso aborda os desafios dessa transição, com os temas legislação, planejamento, indicadores para negócios, inovação e informações sobre crédito.