ESCOLA DE SAMBA
Unidos da Terceira Idade foi o grande destaque do Carnaval limeirense
26/02/2020 | 13h48
Unidos da Terceira Idade foi o grande destaque do Carnaval limeirense

Por todos os lugares aonde desfilou em Limeira, a escola de samba Unidos da Terceira Idade espalhou alegria e entusiasmo. As apresentações começaram na quarta-feira (19), no baile para os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que ocorreu no salão social do Gran São João.

Além do clube, a escola participou do Carnaval do Cantinho do Vovô – na praça Rosa Rosada Granzotto (antiga Nações Unidas), bairro Boa Vista, e também do Pátio Limeira Shopping, do Limeira Shopping e do Shopping Nações Limeira, finalizando com uma brilhante apresentação no Parque Cidade, no domingo (23).

A escola de samba é um projeto do Fundo Social de Limeira, com apoio do Ceprosom, e este ano contou com 120 integrantes, que valorizaram as origens e a história da cidade, com tema focado na laranja, café, riquezas naturais, joia folheada e até na tradicional coxinha.

“É contagiante a alegria dos integrantes da escola. Dividir com eles todo esse entusiasmo é muito gratificante e motivador”, declarou a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Roberta Botion. “Aproveito e agradeço o empenho e a dedicação dos servidores do Fundo Social e do Ceprosom, que ensaiaram durante meses para que tudo fosse perfeito, como foi. Estou muito feliz e agradecida”, completou a presidente.

O prefeito Mario Botion tem ampliado o atendimento à população da terceira idade, por meio do Ceprosom, aumentou o número de grupos, inclusive na área rural. No total, há 39 grupos da terceira idade. “Em nossa gestão temos um olhar todo especial à comunidade idosa, não só com os grupos coordenados pelo Ceprosom, mas também com o programa Limeira Ativa e Saudável, com investimentos na área da saúde e esporte”, falou Botion.