DESCENTRALIZAÇÃO
Curso de teatro gratuito no Vista Alegre está com inscrições abertas
18/02/2020 | 11h05
Curso de teatro gratuito no Vista Alegre está com inscrições abertas
Estão abertas as inscrições para o curso de teatro gratuito na Casa da Cultura 2, no Jardim Vista Alegre, equipamento que faz parte do Departamento de Formação para as Artes, sob responsabilidade da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. Trata-se da oficina “Preparação e Experimentação do Corpo no Espaço”, ministrada pelo ator e arte educador Leandro Bonin. As aulas, que começam em 14 de março e seguem até 27 de junho, são destinadas para alunos a partir dos 13 anos. A ação, que acontece aos sábados, das 9h30 às 11h, faz parte do projeto de descentralização cultural adotado pela atual administração.

As 15 vagas disponíveis serão preenchidas por ordem de chegada. Os interessados podem se inscrever diretamente na Casa da Cultura 2 (Rua Alberto Pellegrino, 37, Vista Alegre), das 8h às 13h e das 14h às 17h.

Trata-se de uma oficina de iniciação teatral, com ênfase na realização de atividades práticas e trabalho em grupo. O objetivo é misturar a vivência pessoal de cada individuo com técnicas para que o próprio participante possa testar, se conhecer e experimentar, práticas de ações cênicas e jogos teatrais, conhecendo seus próprios limites.

Bonin, além de ator e arte educador, com formação técnica em Artes Dramáticas e pós-graduado em Arte Educação pelo SENAC-Piracicaba, também é servidor da Secretaria de Cultura. Como ator, participou de alguns musicais e inúmeras peças de teatro, onde com uma delas acabou ganhando o prêmio de melhor ator coadjuvante. No cinema, participou de dois curtas. Como professor, trabalhou pelo Ceprosom, Academia Hard Dance, Life Circo - Unidade de Piracicaba - e Aril.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3442-8470.