ARBORIZAÇÃO
Prefeitura e Projeto Reflorestar plantam 140 mudas no Jd. Lagoa Nova
17/02/2020 | 18h41
Prefeitura e Projeto Reflorestar plantam 140 mudas no Jd. Lagoa Nova

A Prefeitura de Limeira, em parceria com o Projeto Reflorestar, realizou o plantio de 140 mudas de árvores nativas em uma área verde próxima ao Ecoponto do Jd. Lagoa Nova. A ação mobilizou cerca de 15 pessoas, na tarde deste sábado (15). Foram plantadas nove espécies, incluindo árvores frutíferas e de beleza paisagística: alfeneiro, aroeira, flor da china, goiaba araçá, imbiruçu, ipê-roxo, jacarandá mimoso, pau-formiga e resedá-gigante.

PROJETO REFLORESTAR

O “Projeto Reflorestar” nasceu quando os amigos Anna Beatriz Jandre, 16, Eduarda Menegari, 15, e João Gabriel Calsa, 16, estudavam sobre o aquecimento global e o derretimento de geleiras e entenderam a importância das árvores e das florestas para a manutenção do nosso clima. Nessa mesma época, ocorreram as queimadas na Floresta Amazônica, o que fez com que os jovens resolvessem se mobilizar para trazer um impacto positivo para o meio ambiente. A primeira ação de plantio ocorreu em novembro do ano passado, em uma Área de Preservação Permanente (APP) próxima ao Córrego Barroca Funda, no bairro Cecap. Para acompanhar o projeto e ficar por dentro dos próximos passos, é só seguir o perfil do grupo na rede social Instagram: @projeto.reflorestar.